Marca de café Melitta homenageia a a Semana Farroupilha e o povo do Rio Grande do Sul com o lançamento de embalagem comemorativa a uma das principais celebrações gaúchas.
O conceito “Para sentir mais a vida na Semana Farroupilha” reforça o vínculo da marca com os gaúchos
Homenagem à semana Farroupilha
Para homenagear o Rio Grande do Sul, os gaúchos e sua tradições, a marca de café Melitta acaba de lançar uma embalagem especial de seus cafés Tradicional e Extraforte.
Essas embalagens estão estampadas com a temática da Semana Farroupilha, tradicional celebração gaúcha que ocorre de 13 a 20 de setembro.
“Um café fresquinho Melitta faz parte do dia a dia dos gaúchos. Por isso decidimos inovar e comemorar de maneira especial esse momento tão especial para os nossos consumidores. Com o lançamento, a Melitta convida os consumidores a sentirem mais a vida durante a Semana Farroupilha”
João Michaliszyn, gerente de marketing na Melitta.
Desenvolvida pela agência A10, a embalagem foi ilustrada em aquarela pelo renomado artista Eudes Correia.
Homenagem à cultura gaúcha
Para o desenvolvimento da nova embalagem, a agência A10 resgatou tudo aquilo que move e representa o povo gaúcho: a dança, o churrasco, o chimarrão, a araucária e muitos outros símbolos.
Todos esles estão representados na ilustração desenvolvida por Eudes Correia, conhecido pelo seu trabalho com aquarela e por pintar pessoas.
“A alma, a vivacidade, a força e a personalidade do gaúcho foram as principais inspirações para o desenvolvimento da aquarela”
Como, além de hábitos, trajes e cores, as comidas típicas são itens tradicionais em festividades da região, a embalagem traz, no verso, uma receita de cuca de uva, e o convite para degustar o prato junto com um café fresquinho Melitta.
Pontos de venda
A novidade chega aos pontos de venda do Rio Grande do Sul no começo de setembro, na versão de 500 gramas.
A embalagem comemorativa da Melitta estará disponível nos principais supermercados do Rio Grande do Sul.