Conheça a máquina Nespresso Vertuo Pop Brasil 2023: nova opção para os amantes do café em cápsula

Cápsula de Café Nespresso Paris
Cápsula de Café Nespresso Paris

Clique e compre as melhores cápsulas pelos melhores preços!


A máquina Nespresso Vertuo Pop acaba de chegar ao Brasil.

O novo modelo traz um design diferenciado e premiado internacionalmente.

A Nespresso está disponibilizando a cafeteira em cápsula em seis opções de cores.

Siga as redes sociais do Café que Marca

Saiba mais sobre o lançamento da Nespresso Vertuo Pop

Máquina Nespresso Vertuo Pop amarela
Máquina Nespresso Vertuo Pop amarela

O lançamento do novo modelo de máquina de café espresso em cápsula da Nespresso acaba de chegar ao Brasil.

O lançamento aconteceu no dia 27 de março de 2023.

A Nespresso Vertuo Pop foi lançada em seis diferentes variações de cores.

Além de tons neutros, como preto e branco, a Vertuo POP estará disponível nas cores inéditas vermelha, amarela, azul e Verde, garantindo ao consumidor uma variedade ampla de opções.

Este novo modelo compacto do sistema Vertuo possui um design premiado de visual minimalista e moderno.

De olho na sustentabilidade do projeto, a Nespresso está produzindo com o equipamento com 35% de plástico reciclado.

Além disso, 95% da embalagem do produto também é feita de material reciclável.

O produto é um marco para um novo momento vivido pela Nespresso.

A marca busca uma nova geração de consumidores, que são mais antenados, gostam de versatilidade, praticidade e se preocupam com a sustentabilidade.

O objetivo da Nespresso é que, até 2025, 50% das máquinas vendidas sejam do sistema Vertuo.

E para fortalecer o sistema Vertuo, ao longo do ano, a marca também lançará oito novos cafés para linha, entre permanentes e edição limitada.

Mercado de máquinas de café

De acordo com um estudo realizado pela Mordor Intelligence, o mercado de máquinas de café foi avaliado em US$ 5,11 bilhões em 2020.

Esse valor deve atingir US$ 6,36 bilhões, registrando uma taxa de crescimento anual de mais de 4,5% durante o período de previsão, 2021-2026.

Ainda de acordo com o estudo, a demanda por máquinas de café está aumentando significativamente, impulsionando assim o crescimento do mercado.

Máquinas inteligentes com conectividade Bluetooth ou Wi-Fi são a tendência recente no mercado global.

Para o BEO da Nespresso, Ignacio Marini, observar as tendências de mercado e atender à necessidade dos consumidores são prioridades da empresa.

“Em nossa história, a Nespresso sempre colocou o cliente no centro, e chegamos a um novo momento, no qual o mercado pede inovação na maneira de consumir café. É isso que trazemos com a Vertuo POP, versatilidade em bebidas e medidas, com estilo e diversidade de cores”

Nespresso Vertuo Pop: nova máquina tem Millennials como público-alvo e aposta na versatilidade como diferencial para alavancar vendas em novo nicho
Nespresso Vertuo Pop: nova máquina tem Millennials como público-alvo e aposta na versatilidade como diferencial para alavancar vendas em novo nicho

Versatilidade na variedade de perfis de consumo e medidas de cafés

A versatilidade na variedade de perfis de consumo e medidas, são os principais benefícios que a Vertuo POP proporciona.

Além disso, o sistema possibilita que os consumidores disfrutem de cafés que se aproximam aos diferentes métodos de extração.

Essa necessidade foi observada, principalmente, no novo público que a Nespresso pretende conquistar, os Millennials.

A comunidade representa 34% da população brasileira e são caracterizados pela grande preocupação relacionada a questões ambientais, além de ter se desenvolvido em uma época de grandes avanços tecnológicos e econômicos.

Faturamento da linha Vertuo

Observando cuidadosamente esse cenário, o novo direcionamento da Nespresso faz com que o faturamento da linha Vertuo represente, até 2025, 18% do total, sendo que hoje esse montante chega a 10%.

Um avanço significativo levando em consideração que o lançamento oficial do sistema, no Brasil, aconteceu em 2021.

Investimentos para o lançamento da Nespresso Vertuo Pop

A Nespresso investiu 10.6 milhões em território nacional para o lançamento da Verto POP.

A empresa entende que esse é o momento para aquisição de uma nova geração de clientes, principalmente pelo atrativo de ser uma máquina compacta, moderna, colorida e, principalmente, por possuir um preço de entrada mais atrativo perante todo o portfólio.

Nespresso Vertuo Pop cor Azul
Nespresso Vertuo Pop cor Azul

Tecnologia Centrifusion

Os modelos de máquina de café espresso Vertuo Pop já chegam utilizando a inovadora tecnologia Centrifusion de extração.

Essa tecnologia identifica o tipo de café por meio de um código de barras localizado nas cápsulas e otimiza automaticamente os parâmetros de extração,.

Ela regula o fluxo e o volume da água, a temperatura, o tempo de infusão e a rotação da cápsula, evitando o desperdício destes recursos.

Um único botão prepara cinco tamanhos de porções, de 40ml a 535ml, proporcionando maior versatilidade no perfil de consumo do café.

Além disso, por meio da conectividade que a Vertuo POP permite, é possível obter informações sobre atualizações da máquina, tutoriais e a página de assistência técnica.

A Vertuo POP também desliga automaticamente após dois minutos se não estiver em uso, reduzindo o consumo de energia e impacto ambiental.

Desenvolvimento da nova tecnologia Vertuo

O grande propulsor para o desenvovimento dos sitema Vertuo foram as mudanças de hábitos dos consumidores de café, principalmente, durante a pandemia.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Axxus, durante a pandemia (2020-2021), houve um aumento significativo do consumo de café.

Entre as pessoas que fizeram parte da pesquisa, 13% passaram a tomar mais a bebida, resultado do grande período em isolamento.

Diante dessa mudança de hábito a Nespresso trouxe o sistema Vertuo para o Brasil.

Uma pesquisa interna na empresa, mostrou que os cafés Vertuo, caracterizados por um crema generoso, se sobressaíram entre os demais.

Sendo que as medidas mais longas são as mais apreciadas pelos Millennials, e o tamanho 150ml sendo o ideal para o cotidiano.

Mas, afinal, o que significa Vertuo?

Vertuo é um sistema inteligente de extração de café desenvolvido pela Nespresso.

Esse sistema está presente nas novas máquinas da marca, sendo uma evolução em relação ao antigo sistema presente nas máquinas de espresso de café de cápsula.

O sistema Vertuo foi projetado para ajustar os parâmetros de extração do café presente nas cápsulas.

Esse ajuste é realizado de acordo com a cápsula que está sendo utilizada.

Para identificar o tipo de café, o sistema Vertuo realiza a leitura dos códigos de barras presentes nas cápsulas.

Dessa forma, a marca garante que são extraídos as melhores características do café.

Qual é a diferença entre as linhas original e Vertuo?

A nova linha de máquinas de café espresso da Nespresso foi denominada Vertuo e lançada em 2017.

Essa nova linha trouxe inovações em relação à linha original.

Entre elas, o sistema Vertuo que realiza a leitura do código de barras presente nas cápsulas, extraindo as melhores características do café.

Nespresso Vertuo Pop cor verde
Nespresso Vertuo Pop cor verde

Onde comprar a Nespresso Vertuo Pop

A Vertuo POP estará disponível a partir do dia 27 de março nos canais oficiais da marca – nas Boutiques, no site e aplicativo.

A máquina também está disponível nos canais oficiais e parceiros da marca Nespresso.

No site da Amazon, é possível encontrar diversos modelos da Nespresso Vertuo Pop para comprar.

“O lançamento marca dois anos do Sistema Vertuo no país, e celebra a aderência por parte dos brasileiros. Com essa nova máquina, nossa ideia é expandirmos o público alvo e alcançarmos novos consumidores. Com diferentes medidas e perfis que vão desde o espresso até um café que parece o coado que apreciamos tomar no café da manhã, variedade de cores e redução do impacto ambiental são algumas das características que acreditamos agregar valor aos Millennials”
Mônica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.

Nespresso Vertuo Pop cor vermelha
Nespresso Vertuo Pop cor vermelha

Sustentabilidade Nespresso

A Nespresso está aumentando seu leque de atuação em relação a sustentabilidade.

Desde a reciclagem de cápsulas de alumínio, que são destinadas a indústria siderúrgica e que dá vida para diversos materiais, como canetas, canivetes, bicicletas, etc.

Até a utilização da borra do café, que é destinada ao projeto Hortas que oferece o resíduo orgânico como alternativa de adubo para cultivo de alimentos sem defensivos.

Além disso, em 2023, a Nespresso completa um ano de certificação B-Corp, selo que afirma o comprometimento com os altos padrões de responsabilidade social e ambiental e transparência.

Assim como as cápsulas do sistema original da Nespresso, que podem ser descartadas para reciclagem em mais de 300 pontos de coleta da marca, nas Boutiques Nespresso ou através dos Correios.

Todas as cápsulas de café Nespresso, incluindo a linha Vertuo, são feitas de alumínio.

O alumínio é um material infinitamente reciclável, que protege cuidadosamente o frescor, a qualidade e o sabor dos cafés por mais tempo. Hoje, todas as cápsulas de Vertuo serão feitas de 85% de alumínio reciclado. 

“Investimos mais de cinco milhões de reais por ano em ações de reciclagem e com isso conseguimos que 100% dos consumidores tenham acesso a uma solução de reciclagem em sua região, contabilizando mais de 300 pontos de coleta. A Vertuo POP também representa um novo momento em reciclagem. No final do ano passado, atingimos 25% de reciclagem das cápsulas que vão para o mercado. Nosso objetivo é crescer ainda mais, fomentando a circularidade e promovendo a sustentabilidade”

Ignacio Marini

Café do Sistema Vertuo

O café do sistema Vertuo segue o padrão de alta qualidade sustentável da Linha Original: 100% das fazendas fornecedoras para Nespresso no Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável.

O projeto desenvolvido em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance e o Imaflora, fornece aos produtores, conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e contribuindo para sua qualidade de vida.

Atualmente, mais de 110 mil fazendas parceiras em 17 países participam e são auxiliadas por mais de 450 agrônomos, que ajudam a cultivar o café de forma ambiental, social e economicamente sustentável.

Vídeo apresentação Nespresso Vertuo Pop

Evento de lançamento da Nespresso Vertuo Pop

Evento de lançamento da Nespresso Vertuo Pop com a companhia de balé vertical Cia. K
Evento de lançamento da Nespresso Vertuo Pop com a companhia de balé vertical Cia. K

Para celebrar o lançamento de sua nova linha de máquinas Vertuo POP, a Nespresso realizou um evento no icônico edifício Central 1926.

O evento foi realizado no dia 27 de abril de 2023.

A nova máquina de café em cápsula da Nespresso, é uma versão compacta do sistema Vertuo.

“A Nespresso valoriza demais o momento, o compartilhar, e trazer arte para o centro da cidade é um movimento que estimula o encontro que, naturalmente, sempre aconteceu nesse espaço. E é com essa visão de importância que resolvemos realizar este evento no Central 1926, unindo pessoas e arte, ocupando e preenchendo de cores novamente o centro da cidade”
Mônica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil.

Ação interativa no evento de lançamento da Nespresso Vertuo Pop

O evento, realizado de forma privada para convidados, realizou uma ação de interação com as pessoas presentes.

No local, a marca replicou o botão da Vertuo POP.

Ao ativá-lo, os convidados, bem como público presente na região do Centro, foram surpreendidos por um show de luzes e uma performance da companhia de balé vertical, Cia. K.

A companhia foi criada e dirigida por Kiko Caldas, um dos pioneiros no Brasil a realizar espetáculos de circo.

Ela alia apresentações corporais, acrobáticas e aéreas a outras linguagens artísticas como dança, teatro, música e multimídia, com atuação nos segmentos de cultura, educação e entretenimento.

Os artistas da companhia de balé, ficaram pendurados por equipamentos de segurança de uma altura de cerca de 50 metros.

O grupo composto por seis bailarinos realizou, em dois atos, uma apresentação surpreendente de movimentos precisos e fluidos em meio a projeções de luz, cores e formas.

A coreografia realizada pelo sexteto foi inédita e proposta pelo próprio grupo.

A apresentação contou com direção criativa e artística de Fernanda Abujamra.

Os convidados puderam assistir à apresentação do terraço histórico do edíficio e foi inspirada pelo lançamento da Nespresso Vertuo Pop.

A nova máquina une design, arte, sustentabilidade e tecnologia.

Tudo isso em um visual minimalista e uma variedade de tons modernos.

De acordo com a marca, a Nespresso Vertuo POP tem o movimento pop arte como inspiração e oferece praticidade e versatilidade no preparo do café.

Ela tem capacidade de atender a diferentes perfis de consumo, do espesso (40ml) ao estilo coado (523ml).

“A versatilidade de medidas e perfis, que vão desde o espresso até um café que parece o coado, o design moderno, variedade de cores e redução do impacto ambiental são algumas das características que acreditamos agregar valor ao público-alvo deste lançamento, os Millennials”
Gabriel Nobre, Diretor Comercial de B2C da Nespresso Brasil.

Web Story Nespresso Vertuo Pop

Veja também

CitiZ Platinum: nova máquina de café espresso da Nespresso

Lojas Nespresso

RE:GROUND o tênis feito com borra de café reciclado Nespresso

Nespresso Vertuo Next Dark Navy edição limitada 2022

Deixe um comentário