A cafeteria Café Du Centre, de origem brasileira, entrou mais uma vez na lista das melhores cafeterias no Canadá.
É a sétima vez que a marca conquista espaço entre as lojas de café canadenses.
Sobre a Café Du Centre
A cafeteria foi fundada em abril de 2014 na cidade de Itapema, estado de Santa Catarina, pelas irmãs Bruna e Paula Vieira.
A cafeteria é o resultado da paixão de ambas pelo café, sentimento que foi surgindo durante suas passagens pelas cafeterias de Porto Belo e Balneário Camboriú no fim das tardes.
O paladar despertou o interesse pelo negócio e a inspiração para montar a primeira loja veio dos cafés parisienses, um misto de luxo, sofisticação e excelência.
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Qualidade conquista o paladar dos mais exigentes
O sucesso junto ao público fez surgir a rede que mantém as características originais, com receitas únicas e produtos com padrão europeu.
O ambiente aconchegante e a trilha sonora francesa faz o consumidor se sentir realmente na França.
Hoje, já são 12 unidades no Brasil e no Canadá, onde conquistou o reconhecimento de público e crítica.
E agora, mira a expansão com a inauguração de novas lojas da marca no Brasil e no exterior.
Entre as melhores cafeterias do Canadá
O reconhecimento dos canadenses pela excelência dos produtos oferecidos pelo Café Du Centre chega num momento em que a marca retoma os investimentos e mira o crescimento da franquia, tanto no Brasil quanto no exterior.
Somente estee ano estão previstas as inaugurações de pelo menos 4 novas lojas, uma no Rio, em março, outras em Fortaleza, Cuiabá e Londres.
O reconhecimento no Canadá foi conquistado graças aos diferenciais da marca: o clássico, a excelência e um novo conceito de cafeteria com qualidade nos produtos e uma arquitetura diferenciada.
O Café Du Centre tem uma variedade de chás e sobremesas feitos com ingredientes de origem local.
Além do café brasileiro, o restaurante ainda oferece um cardápio variado de doces sofisticados e com inspiração nas grandes docerias da França, tendo o famoso “croissant” como carro chefe.
A consolidação da marca como uma das melhores do ramo no Canadá ajuda a divulgar a rede no mercado internacional e mirar novos mercados, especialmente na Ásia.
“A abertura de novas lojas está dentro da nossa estratégia de expansão que passa por fortalecer a marca no mercado interno e nos mercados norte-americano, europeu e até no mercado asiático”
Igor Mello, diretor de expansão da marca.
Uma rede em expansão
O Café Du Centre criado pelas irmãs Bruna e Paula Vieira, em Itapema-SC, já é responsável pela geração de mais de 300 empregos diretos e indiretos e a expectativa da Rede é retomar o faturamento registrado antes do início da pandemia, quando a receita anual chegou a 8 milhões de reais.
“O mercado retomou as atividades e vem ganhando força desde agosto de 2020 com as flexibilidades de funcionamento do comércio varejista. O objetivo da expansão é fortalecer o nome da marca e conquistar mercado em diferentes regiões do Brasil e também no exterior”
Bruna Vieira – fundadora
Ousadia como diferencial
O Café Du Centre sempre teve a ousadia e criatividade como diferenciais inconfundíveis da marca.
“Fomos a primeira rede a decorar os cafés com algodão, criamos as famosas taças de sorvete que conquistaram o Brasil, produtos com ouro comestível…”,
Bruna
No Café Du Centre, outras inovações levam o consumidor a viver uma experiência única em suas lojas e fazer da hora do café um momento ainda mais especial.
“Nos preocupamos com todos os detalhes para que essa experiência seja realmente completa, até mesmo com a apresentação diferenciada nos pratos com pétalas de rosa e desenhos”
Paula Vieira – fundadora